A Débora e o Guilherme se conheceram na faculdade em 2008 mas só em 2010 começaram a namorar (oficialmente, porque já tinham um relacionamento mais sério apesar dele não admitir). Em 2014, quando o Guilherme voltou a morar em São Paulo depois de uma temporada morando em outro estado, o casal decidiu morar juntos. O pedido de casamento aconteceu logo depois com uma surpresa preparada pelo noivo. “Cheguei do trabalho e a casa estava com velas, pétalas de rosas, uma caixa grande no meio da sala e nossa cachorra. Abri a caixa e lá tinha mais uma caixinha com um anel que foi da minha mãe e um papel escrito ‘quer casar comigo?’. O anel era da minha mãe e ela que deu pra ele quando ele foi falar que me pediria em casamento, fiquei bastante emocionada quando ele me contou”.
Foram 8 meses desde o pedido até o grande dia. Meses em que a Débora pesquisou fornecedores, fechou contratos e colocou a mão na massa com a ajuda da irmã e amigas. “Tínhamos várias ideias na cabeça, pouco dinheiro no bolso e muito amor no coração. Queríamos algo simples e leve e decidimos que faríamos um almoço porque gostamos muito mais do dia do que da noite.”
A Lívia, irmã da noiva, participou bastante do casamento e foi uma querida nos passando os detalhes. “A Débora sonhava em casar, mas queria algo leve, sem muitas regras, etiquetas, obrigações. Tudo começou com o convite, não quis nada tradicional, não queria textos formais, então eu mesma criei um convite para ela, simples e alegre. Ela também não gostava daquelas regras: noivas tem que ter casal de padrinhos, tem que ter mesa com docinhos, tem que ter dama de honra, etc. Então seus padrinhos foram seus padrinhos de batismo e os irmãos do casal, afinal, a Débora tem 3 irmãos e o Guilherme tem 6, não sobraria muito espaço para outras pessoas né? Eles são formados em zootecnia, amam animais, e as damas de honra e pajem foram os cachorrinhos Mel (da mãe da noiva), Bilara (dos noivos) e Jukinha (de uma amiga). Os doces foram caseiros (doce de leite, de abobora, de banana, brigadeiro de colher, etc) e a decoração, apesar de ter sido feita por uma empresa, teve o dedinho da noiva e das suas fadas madrinhas (irmã e amigas) em tudo, nós que guardamos as garrafas, buscamos os troncos de árvore, utilizamos até plantas da nossa casa, enfim, participamos de todos os detalhes!”
Confiram e se apaixonem por este casamento com carinha de handmade e muitos detalhes fofos, Dia D inspirador e cheio de amor!!
Fotografia: Jeniffer Bueno Fotografia / Cerimônia e Recepção: Espaço Terra do Nascente (Fazenda Velha / Nova Odessa – SP)/ Cerimonial: Fadas Madrinhas / Decoração: Terra do Nascente / Cabelo e Maquiagem: Salão Contemporâneo / Vestido e véu: Nova Noiva / Acessórios: Jóias da família / Sapato: Durval Noivas / Buquê: Terra do Nascente / Bebidas: Cheiro Verde Buffet / Buffet: Cheiro Verde Buffet / Doces e Bem-casados: Pitanga Malagueta / Bolo: Cheiro Verde Buffet / Topo do Bolo(noivinhos): PreGadeiras / Mesa de Digestivos: Cheiro Verde Buffet / Música: Dj Pedro Faion / Filmagem: Ney Maurício / Lembrancinhas: Canecas Mugs Plásticos / Kit Toillet: Ateliê LiviaScan / Convite: Ateliê LiviaScan /